Recentemente, a procura pelos relógios inteligentes aumentou consideravelmente no Brasil, entretanto, será que smartwatch vale a pena? Quais são os modelos mais indicados para compra?
O mercado está cada vez mais repleto de opções dos mais variados fabricantes. Naturalmente, os fabricantes de smartphones acabam ganhando maior visibilidade entre os consumidores.
Apple, Samsung e Xiaomi são as principais marcas destes acessórios, que possuem diversas funcionalidades, porém, se destacam no quesito integração com aplicações que envolvem exercícios físicos e bem-estar.
No entanto, não são somente estes atributos que as pulseiras carregam, além de saúde e visualizar as horas, os acessórios oferecem outros recursos que nós analisaremos de forma detalhada.
Neste artigo, avaliaremos se comprar um smartwatch vale a pena e quais são as melhores opções com relação a preço e recursos, para que você encontre a melhor opção dentro do seu orçamento.
Smartwatch vale a pena?
Os vestíveis estão cada vez mais populares no mercado, principalmente pelo se direcionamento para os recursos envolvendo exercícios físicos e saúde. Durante a quarentena, inclusive, a procura por estes produtos aumentou no Brasil.
Tudo isso porque as pessoas estão buscando sair do sedentarismo e aderir a rotinas mais saudáveis. Desta forma, possuir um acessório que facilite a medição de batimentos cardíacos, por exemplo, pode ajudar mito.
Além disso, o acessório também é utilizado como uma peça que envolve estilo e estética. Com opções com diferentes tipos de design, os smartwatches podem se encaixar em vários looks.
Entretanto, o dispositivo não é indicado para todos, já que adereços para fins estéticos são encontrados por preços mais acessíveis no mercado. O ideal é que a sua utilização seja voltada para os recursos que a pulseira oferece.
Desta forma, smartwatch vale a pena sim, desde que a sua utilização justifique o valor que será pago pelo item.
Os melhores smartwatches para comprar em 2021
Diversas fabricantes oferecem modelos diferentes destas pulseiras inteligentes. Para saber qual smartwatch vale a pena, você deve analisar cada recurso e comparar com o preço que é cobrado pelo item.
Apple Watch Series 6
Este é o modelo mais atual da Apple e oferece uma excelente variedade de recursos. A maioria deles é voltada para a saúde, porém, o dispositivo ainda oferece algumas vantagens quando comparado com os seus modelos anteriores.
Seu processador é uma das melhorias, sendo um dual-core que oferece um excelente desempenho e não apresenta problemas de travamento ou qualquer outro empecilho semelhante.
Além disso, dentre as suas funcionalidades, temos: giroscópio, acelerômetro, sensor cardíaco, barômetro, sensor óptico, elétrico e medidor dos níveis de oxigênio no sangue.
Este é, sem dúvidas, um dos dispositivos mais completos do mercado, porém, sua compatibilidade se restringe aos eletrônicos da mesma marca e, isso é um problema para quem não tem iPhone, por exemplo.
Da mesma forma, os smartwatches da Apple são os mais caros do mercado, portanto, apresentam uma barreira na questão orçamentária para boa parte das pessoas, apesar de ser uma das melhores opções disponíveis.
Outro ponto importante deste dispositivo é a bateria, que pode durar até 18h, possibilitando a utilização durante o dia todo.
Samsung Galaxy Watch 3
Este é o principal modelo da fabricante coreana, Samsung, com inúmeros recursos e um design que se assemelha muito aos relógios tradicionais, dando um toque charmoso com a sua pulseira de couro envelhecido.
Analisando os recursos, são mais de 120 programas de exercícios, o que pode auxiliar o usuário na sua utilização e contribuir para que uma vida mais saudável seja levada.
Além disso, a pulseira ainda conta com recursos como medidor de pressão sanguínea e de ritmo cardíaco. Ademais, o modelo ainda conta com um auxiliar de corrida, que dá dicas enquanto você está no seu percurso.
No geral, o modelo é muito interessante para os usuários dos smartphones da Samsung, já que oferece opções de integração que podem facilitar a análise dos dados gerados pelo dispositivo.
Xiaomi Amazfit Pace
O smartwatch da fabricante chinesa que vem ganhando popularidade no Brasil, principalmente com os smartphones, também oferece inúmeros recursos muito interessantes para quem quer levar uma vida mais saudável.
Seu design é arrojado e combina muito bem com trajes mais esportivos, o que pode atrair ainda mais o público que gosta de uma boa corrida para manter a qualidade de vida.
Além disso, o dispositivo ainda oferece recursos como sensor de batimentos cardíacos e monitoramento de atividades como corridas, caminhadas e trilhas. Além disso, a bateria também é um dos seus principais diferenciais.
Com uma bateria extremamente duradoura, a fabricante promete até 7 dias de duração com utilização moderada. Este é um grande diferencial, principalmente se compararmos com o modelo descrito da Apple, por exemplo.
Garmin Forerunner 735XT
O modelo da Garmin, que é conhecida na fabricação de GPSs, é interessante para os usuários que querem um modelo mais rústico e que não se importam tanto com a conectividade com outros aplicativos de exercícios.
Além dos recursos já descritos nos smartwatches anteriores, o Garmin Forerunner 735XT, que foi lançado em 2016, ainda possibilita o controle de natação, diferenciando piscina e alto mar.
O material e o design do vestível também são um diferencial interessante, já que ele é mais resistente a diferentes ambientes do que os seus concorrentes.
Huawei Watch GT2
Este é um modelo que não está entre os mais baratos, porém, alia o design e uma boa quantidade de recursos, o que o coloca entre os melhores smartwatches do mercado.
Com compatibilidade com Android e iOS, o Huawei GT2 possui, em suma, todos os recursos apresentados nos anteriores, com uma bateria duradoura e uma tela esteticamente agradável, perfeito para quem prefere um adereço mais discreto.
Conclusão
Saber se um smartwatch vale a pena depende muito da forma como o mesmo será utilizado, já que está muito direcionado às atividades físicas e ao público que está mais preocupado com a saúde.
Além disso, o custo destes dispositivos não é baixo, portanto, a sua aquisição envolve uma avaliação mais detalhada e que garanta que os seus recursos seram verdadeiramente utilizados.
Nenhum Comentário
Deixe seu Comentário