Mitos e verdades sobre os programas de cashback que acabam surgirndo por ai. Pois comprar e receber o dinheiro de volta parece algo muito bom para ser verdade. E é justamente por esse motivo que muitas pessoas caem em mitos e não sabem a verdade sobre o programa cashback, um sistema de recompensa que devolve uma porcentagem do valor gasto ao usuário. O cashback está sendo cada vez mais utilizado por usuários do mundo todo, já que cada vez mais empresas se adaptam a esse modelo de recompensa. 

Isso porque as empresas que aderem ao cashback têm diversos benefícios, como por exemplo a fidelização de clientes, engajamento dos consumidores, absorção de novos clientes, maior retorno financeiro e muito mais. Já para o comprador, são diversas vantagens que ele ganha fazendo parte do programa cashback. 

Além de ter o dinheiro de volta, ele não é um processo burocrático e é fácil de ser realizado, trazendo satisfação para os clientes. Além disso, o cashback pode ser utilizado livremente pelo usuário, diversas vezes e até mesmo mais de uma vez ao mesmo tempo.

Por conta de todos esses benefícios explícitos do cashback, diversas pessoas duvidam da efetividade do programa cashback e caem em alguns mitos sobre o assunto. Para acabar com essas dúvidas, veja agora os principais mitos e verdades sobre o programa cashback:

Cashback é o mesmo que cupom de desconto

Mito. O cupom de desconto é um código promocional que pode ser aplicado no momento do pagamento de uma compra feita pela internet, de modo a descontar uma percentagem do valor total da compra. Já o cashback, por sua vez, a quantia devolvida chega na carteira do comprador algum tempo depois da compra, e não antes do pagamento.

É bom saber que o cashback não anula o uso de um cupom de desconto. Assim, é possível utilizar os dois em conjunto e ter um desconto ainda maior na compra, tanto antes quanto depois do pagamento.

O programa de cashback não é confiável

Isso é mito. Para poder se cadastrar no programa cashback e ter como conseguir cashback, é necessário preencher uma ficha inicial com os dados pessoais do consumidor. Depois, ainda é preciso deixar os dados bancários para que a devolução de parte do dinheiro seja feita. Essa necessidade de compartilhamento de dados pode assustar alguns usuários, que não estejam certos sobre a segurança do programa cashback.

Para evitar esse desconforto, antes de se inscrever em um cashback, pesquise sobre a empresa e veja a opinião de outros usuários. Veja o regulamento da plataforma de cashback e, se tiver mais dúvidas, não deixe de entrar em contato com a central de atendimento do programa de cashback de sua escolha.

O dinheiro demora para ser devolvido

Outro mito. Apesar da maioria dos consumidores acreditar que para resgatar cashback é preciso esperar alguns dias ou até meses, as plataformas atuais apostam na devolução rápida dessa quantia.

Na Velupe, por exemplo, quando o saldo do cashback for superior a R$ 20, o usuário já pode solicitar a devolução, que é feita em até 48 horas.

mitos e verdade sobre o programa de cashback

O retorno pode ser em dinheiro ou em crédito para boletos

Essa afirmação é verdadeira. Quando o usuário se inscreve no programa cashback, ele pode optar por receber a quantia na conta bancária ou usá-la como crédito para pagamento de boletos ou de contas. Esse é um dos grandes benefícios do cashback, já que ele traz liberdade para o consumidor escolher onde utilizar o dinheiro devolvido.

No caso de usar o cashback para pagar contas ou boletos, vale ressaltar que o período de devolução do crédito pode ser ainda menor. Essa pode ser uma boa opção para aqueles que buscam economizar nos gastos diários e essenciais por meio de outras formas de pagamento.

O cashback é limitado para alguns setores

Esse é um mito comum relacionado ao programa cashback. Restaurantes, lojas de produtos para casa, lojas de vestuário, mercados, farmácias – em todos esses lugares é possível encontrar programa cashback.

Atualmente existem diversos aplicativos de cashback, que contam com uma variedade muito grande de empresas parceiras. Isso porque essas empresas se beneficiam de muitas formas ao participar do cashback, como por exemplo ganhando maior visibilidade e destaque aos olhos dos clientes, aumentando a fidelização dos compradores, e muito mais.

Além disso, as plataformas atuais de cashback se baseiam no histórico de compras do consumidor para oferecer opções atualizadas de reembolso e de descontos. Por isso, é importante sempre estar atento ao aplicativo e usá-lo com certa frequência.

É possível usar mais de uma oferta por vez

Isso é verdade. Para conseguir aproveitar ainda mais os ganhos do cashback, alguns usuários instalam e utilizam diversas plataformas de cashback ao mesmo tempo.

Entre as plataformas de cashback disponíveis atualmente no mercado está a Velupe. Com o objetivo de democratizar o uso do cashback. A Velupe é um site totalmente gratuito com mais de 2.800 lojas cadastradas que devolvem parte do valor da compra após o pagamento.

São diversas categorias de itens, como alimentos e bebidas, pet, automóveis, beleza, informática, eletrodomésticos, moda, decoração e muito mais. Para trazer uma experiência ainda melhor de compras na internet.

A Velupe conta com variadas empresas parceiras, incluindo a Americanas, Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia, Drogasil, Cacau Show, MercadoLivre, Centauro, o Boticário, Extra, Cobasi e Camicado. Para resgatar cashback é fácil, basta ativar o cashback da empresa parceira da Velupe dentro do site. Também é possível encontrar opções de cupons, promoções e ofertas que turbinam ainda mais a economia nas compras online.

A Velupe oferece diversas opções para que o consumidor aproveite ao máximo o programa cashback e consiga fazer suas compras de maneira rápida e vantajosa pela internet. Se você está buscando pelo melhor programa cashback do mercado, não pode deixar de conhecer a Velupe.

Por fim, leia a seguir alguns dos últimos artigos do nosso blog: