A Motorola surpreendeu o mundo com um lançamento rebelde: o lançamento do celular dobrável é uma novidade, mas ao mesmo tempo, uma ligação da marca com o antigo V3, um dos mais icônicos celulares do mercado.
Na verdade, esse lançamento marcou oficialmente a entrada da Motorola no que está sendo conhecida como “corrida dos dobráveis”.
O primeiro celular dobrável da Motorola, na era smartphone, foi chamado de Razr, um sucesso “espiritual” e rebelde do famoso Razr V3.
Sendo assim, ainda que seja o primeiro da empresa de telefonia que dobra em termos de smartphone, ele também é familiar para quem usou o V3, por possuir um design similar.
Vamos entender mais sobre a Motorola e o rebelde lançamento de um celular dobrável, que deve ter uma nova versão em 2023.
O celular dobrável da Motorola: O Razr!
O Razr foi o lançamento da Motorola para ser o “sucesso”, por assim dizer, do clássico V3, um dos mais icônicos celulares da era “pré-smartphone”.
Lançado em 2019, o modelo foi visto como uma atuação “rebelde” da Motorola no mercado, já que foi o 1º dobrável dos novos tempos para a marca.
O aparelho chamou muito mais a atenção do que outros celulares smartphones dobráveis justamente pela questão de ser uma releitura e apresentar um design similar ao V3, o que mexeu com muitas pessoas daquela geração.
A parte interna do Razr tem um display com um tamanho de 6,2 polegadas e o mesmo fecha ao meio, seguindo o formato de flip, característico dos celulares dobráveis de antigamente, caso do V3.
Além do mais, ainda há a possibilidade de simulação do visual antigo dos Motorolas a partir do modo Retro Razr, responsável por reproduzir o mesmo design de um teclado físico, como os celulares pré-smartphone.
A verdade é que o lançamento rebelde da Motorola marcou por ser uma inovação tecnológica, uma das maiores em 15 anos, mostrando que a marca ainda está muito bem viva no mercado.
Fora a questão da mudança feita na tela, para que se torne dobrável, o Razr lançado em 2019 pela Motorola ainda traz a opção de um processador Qualcomm.
O sistema Android, o armazenamento de 128 GB e a câmera com 16 MP também são inovações desse novo modelo da marca de telefones.
A Motorola fez o Razr com um mecanismo muito engenhoso e que não forma vincos
Não há dúvidas de que lançar um celular dobrável é uma grande inovação tecnológica, por isso mesmo o mecanismo da Motorola para o Razr foi tão engenhoso.
Esse mecanismo evita que se formem vincos na tela ao dobrar, o que tem relação com a sua tela.
A tela desse aparelho é OLED e tem 6,2 polegadas, como explicamos anteriormente, e uma proporção que é de 21:9. Essa é a mesma que tem a tela do One Vision, também da Motorola, mas um pouco maior que outros aparelhos smartphones.
O display do Razr é revestido em plástico e não forma vinco onde dobra, o que o diferencia de outros smartphones dobráveis por conta da dobradiça que é distinta.
No caso da dobradiça do Razr, ela conta com um espaço vazio que fica escondido no mecanismo e isso garante que a tela possa se curvar de modo bem mais suave.
Apesar de diferente, a Motorola ainda garante um celular que é muito resistente contra partículas, como poeira e respingos d’água.
O software desse dispositivo dobrável é o mesmo presente em outros smartphones Motorola, que é o Android 9.0 Pie.
Entretanto, vale a pena ressaltar que a Motorola investiu e apelou à nostalgia dos amantes do V3, exatamente por isso, ela tem escondido nas notificações um chamado “easter egg”.
Ele vai ser importante para a ativação do modo Retro Razr, responsável por emular a antiga interface do V3, caso de ter um teclado alfanumérico e muito mais.
O usuário então poderá navegar como se tivesse o antigo celular em mãos, com botões direcionais para acessar os menus e teclar em números para ligar, etc.
O sucesso do Razr foi tanto que em 2023 haverá um novo modelo mais moderno!
O Novo Motorola dobrável está para ser lançado em 2023 e traz inovações
A Motorola tem um novo celular dobrável às portas de ser lançado no Brasil, ainda que não tenha um nome já definido.
Muito provavelmente, o nome oficial dele será Moto Razr 40 Ultra ou Moto Razr+, entretanto, bem mais importante do que o nome é o que ele pode oferecer aos clientes.
Ele contará com um chip Snapdragon 8+ Gen 1, que é um dos mais elogiáveis do mercado, apesar de não ser um processador inovador em relação à versão do celular de 2022.
Outro ponto importante sobre esse novo celular dobrável da marca é que ele terá duas entradas de inserção do cartão SIM, diferente de outros smartphones dobráveis, que contam somente com uma entrada e com uma opção eSim.
O novo modelo dobrável Motorola também contará com uma tela externa que terá o display externo com tamanho superior a duas polegadas. Já na versão do ano de 2022, essa tela externa tinha 2,7 polegadas.
A tela interna do dobrável ainda terá 6,7 polegadas, além da taxa de atualização que mantém-se de 144 Hz. Além disso, o display é AMOLED e as câmeras devem se manter 50MP e 13MP no caso da traseira, e um sensor com 32MP na parte interna.
Conclusão
Como você pode ver aqui, a Motorola entrou na “febre dos dobráveis” e com um lançamento único conseguiu reconquistar todos os amantes do V3, um dos icônicos celulares da era pré-smartphone e que marcou uma geração.
Neste texto, nós trouxemos para você como se deu esse lançamento do primeiro dobrável da marca, o Razr, e como está a preparação para o novo modelo em 2023, que deverá manter algumas especificações do antigo, mas trazer inovações.
O que você achou do nosso conteúdo sobre a Motorola e seu lançamento rebelde com o smartphone dobrável RazR?
Por fim, leia a seguir alguns dos últimos artigos do nosso blog:
Nenhum Comentário
Deixe seu Comentário