A comodidade está se tornando, cada vez mais, uma tendência entre os eletrônicos e os seus acessórios. Com isso, a procura pelos melhores fones de ouvido Bluetooth ficou cada vez maior.

Melhores fones de ouvido bluetooth

Os acessórios de som estão se tornando cada vez mais utilizados entre os usuários em geral, tanto para smartphones quanto para computadores e outros eletrônicos similares.

Entretanto, a presença de fios sempre incomodou, seja pela falta de praticidade ou pelo fato de eles enrolarem facilmente, principalmente quando armazenados em bolsos ou mochilas.

Com isso, a popularidade dos melhores fones de ouvido Bluetooth cresceu e se tornou cada vez mais comum ver pessoas, em qualquer lugar, com os dispositivos conectados aos ouvidos.

Para quem está buscando adquirir um fone de ouvido sem fio, existem várias marcas fabricando diferentes modelos, com designs diferentes e preços variados, possibilitando uma maior liberdade de escolha ao consumidor.

Entretanto, com muitas opções, fica ainda mais difícil escolher o modelo ideal. Os valores, a bateria, a qualidade do som e a supressão de ruídos são alguns dos fatores que implicam na qualidade geral do produto.

Por isso, preparamos este artigo com todos os fatores que você precisa considerar antes de fazer a sua aquisição e quais são os melhores modelos disponíveis no mercado.

O que você deve considerar ao comprar o seu fone de ouvido Bluetooth?

Photo by Zarak Khan on Unsplash

Apesar dos modelos serem semelhantes, existem diversos fatores que influenciam na qualidade dos melhores fones de ouvido Bluetooth. Naturalmente, os itens mais completos possuem preços mais elevados.

Entretanto, a variedade de marcas conhecidas, como JBL, Apple, Samsung, Xiaomi, entre outras, possibilita uma escolha confortável para o cliente, de acordo com os gostos e o orçamento.

Tipos de fones de ouvido Bluetooth

Antes de escolher o modelo que você vai comprar, é interessante que você conheça os tipos de fone. Isso porque o tipo do produto influenciará, principalmente, no conforto durante a utilização.

Intra-auriculares

Estes são os modelos queridinhos dos consumidores. Com a ponta emborrachada, os fones de ouvido intra-auriculares são aqueles que são colocados na parte interna do ouvido.

Intra-auriculares

Além de entregarem um conforto melhor, a profundidade que o modelo atinge com a sua ponta emborrachada auxiliam no isolamento do áudio.

Todavia, é preciso tomar um cuidado extra com este tipo de fone de ouvido, afinal, ele é mais agressivo ao sistema auditivo e, quando utilizado em volumes excessivos, pode ser mais prejudicial à audição do usuário.

Supra-auriculares

Este tipo de fone de ouvido é aquele que se apoia sobre a orelha, geralmente com hastes revestidas e que se encaixam na orelha como um todo. Apesar do tamanho, eles entregam um conforto maior que os outros tipos.

Além disso, para atividades que exigem muita movimentação, os fones supra-auriculares ainda entregam maior segurança, com menos risco de cair e, possivelmente, ser perdido.

Auriculares

Estes são o modelo mais tradicional de fone de ouvido. Os modelos auriculares são bem comuns em celulares de linhas menos atuais e possuem o revestimento plastificado.

É comum os usuários reclamarem que, com o tempo, este tipo de fone acaba machucando a orelha, na parte em que o fone é encaixado. Entretanto, eles também são mais baratos que os outros tipos.

Características a serem avaliadas

Além do tipo, é preciso avaliar algumas características do produto para avaliar se ele é de qualidade e se o valor a ser pago vale a pena. Estas características influenciarão na qualidade do som e no tempo de duração da bateria, por exemplo.

Bateria

A autonomia da bateria é uma característica importante nos melhores fones de ouvido Bluetooth, afinal, ela representa quanto tempo o seu fone ficará ligado sem a necessidade de carregar.

O carregamento da bateria também deve ser feito com cuidado, para que esta não seja prejudicada e acabe tendo seu funcionamento limitado. A vida útil da bateria é outro fator que precisa ser considerado antes da compra.

Microfone

Para possuir um fone completo para qualquer ocasião, é primordial que ele possua o fone de ouvido integrado. Além disso, pelo fato de o acessório ficar mais longe da boca, a capacidade de captação também precisa ser analisada.

Outros fatores como supressão de ruído e qualidade do áudio captado também são importantes para o microfone dos melhores fones de ouvido Bluetooth. Fique atendo antes de comprar o seu modelo.

Melhores fones de ouvido Bluetooth

As marcas mais tradicionais são os primeiros objetivos de busca dos usuários que desejam adquirir o seu fone de ouvido sem fio. Entre elas, JBL, Apple, Samsung e Xiaomi ganham destaque no segmento.

Entretanto, algumas outras marcas, como a Philips, também podem figurar entre os melhores fones de ouvido Bluetooth. O critério depende dos gostos e das necessidades dos usuários.

Samsung Galaxy Buds

Samsung Galaxy Buds

O modelo de fones de ouvido queridinho da Samsung, fabricante coreana de eletrônicos que está entre os líderes do nicho no mundo todo. Além da estética, estes fones de ouvido entregam uma excelente qualidade de áudio.

Os Buds da Samsung são pequenos e intra-auriculares. Além disso, contam com 3 microfones integrados, o que torna a captação de áudio um excelente ponto positivo para este modelo. Seu preço chega a uma faixa de R$ 550,00.

Redmi AirDots 2

Redmi AirDots 2

Passamos para a Xiaomi, com um modelo que está mais acessível aos usuários que possuem menor orçamento para a aquisição do seu fone. Os AirDots 2 possuem um valor próximo da casa dos R$ 200,00.

O modelo também possui microfone integrado e uma excelente qualidade de áudio. Com botões na lateral, ainda possibilita que o usuário execute interações como troca de música ou atender chamadas.

Philips TAUT102BK

Philips TAUT102BK

Saindo das principais marcas de eletrônicos e smartphones, temos o Philips TAUT, que é caracterizado pelo ótimo custo-benefício, além de contar com um design minimalista e agradável.

Com bom conforto, o modelo está entre os melhores fones de ouvido Bluetooth, também, por conta das funcionalidades presentes, como corte total do microfone, através dos botões laterais.

Fones de Ouvido Apple AirPods Pro

Apple AirPods Pro

É claro que os fones de ouvido da Apple não poderiam ficar de fora. Aclamado pelos usuários de iPhone, o modelo entrega conforto, uma estética única e muita qualidade no áudio e na captação de som.

Contudo, este modelo é exclusivo para quem possui o celular da marca e possui um preço mais alto do que os concorrentes. Se você possui iPhone, este é o modelo para você, caso contrário, os paralelos são excelentes opções.

Conclusão

Escolher um entre os melhores fones de ouvido Bluetooth é uma tarefa delicada, haja vista a quantidade de modelos presentes no mercado. Na dúvida, recorrer às marcas mais conhecidas pode ser uma excelente opção.