Todos que desejam trocar seus colchões precisam entender o que é preciso considerar na hora de escolher um novo.
Para a maioria, a troca de colchão é realmente um desafio, visto que no mercado existem muitas opções, dos mais variados modelos, com diferentes características e acessórios.
Se você também conhece muito pouco a respeito de colchões, nada melhor do que entender quais fatores considerar na hora da compra.
Por exemplo, uma das marcas de colchões que mais faz sucesso é a Emma, oferecendo produtos de alta qualidade no mercado para seus clientes.
A partir do momento em que você passa a conhecer as marcas, inclusive, fica mais fácil tomar a sua decisão de compra.
Aqui neste conteúdo, falaremos sobre quais são as dicas principais para você escolher o melhor colchão em 2023. Acompanhe!
O conforto oferecido pelo colchão
Um primeiro fator que você deve considerar na hora da escolha é qual o conforto oferecido pelos colchões.
Você encontra colchões macios que são muito indicados para as crianças e para adolescentes, pois são menos pesados, e como esse tipo de colchão perde a sustentação com o tempo, ele pode durar mais.
Caso opte por um colchão macio, a dica é ficar mudando periodicamente a parte de cima pela de baixo, para evitar a perda rápida da sustentação e as dores ocasionadas nas costas.
Já o colchão extramacio já é considerado a melhor opção para pessoas acamadas, sejam elas idosas ou pessoas com alguma limitação que precisem de mais tempo na cama.
Este tipo de colchão é feito de um material diferente e reduz o risco de se desenvolver feridas no corpo, pois não geram efeitos em partes específicas do corpo.
O colchão médio trata-se de um modelo similar ao macio, entretanto, ele possui em sua composição mais látex e uma menor quantidade de viscoelástico.
Dessa forma, o corpo afunda menos no colchão e ele tende a durar mais, principalmente se forem feitos totalmente de látex.
A indicação desses colchões é para adultos com maior peso ou que sejam mais altos.
A última opção é o colchão firme, ideal para pessoas com problemas de coluna, e que são feitos a partir de espuma de poliuretano.
Esses colchões são do tipo semi ortopédico e por isso eles costumam fazer sucesso entre os brasileiros.
O tamanho dos colchões
Um outro fator que você precisa considerar na hora de comprar colchões é o tamanho deles.
Um colchão pode ser de diferentes tamanhos e costumam ser mais indicados para determinadas pessoas.
Por exemplo, a caminha queen size oferece um espaço maior do que aquele em uma cama de casal, por isso ele é indicado tanto para pessoas que sejam mais altas quanto para aquelas que são mais espaçosas ao dormir.
Já o colchão de casal é o tipo de tamanho mais comum do mercado, sendo ideal para duas pessoas, no máximo, ou para uma pessoa que goste de ter mais espaço ao dormir.
Um outro tipo de tamanho de cama é o king size, e como o nome já diz, é ideal para quem deseja dormir como um verdadeiro rei, pois tem um tamanho bem maior.
Este tipo de colchão oferece um espaço bem mais amplo nas laterais e não só é ideal para pessoas muito altas, mas também para aquelas que querem dormir com o maior espaço disponível possível.
A última opção que temos é o colchão de solteiro, considerando ideal para aquelas pessoas que não necessitam de um grande espaço para dormir, ou mesmo para as crianças e adolescentes, que são menores.
O tipo de tratamento pelo qual passa o tecido
Atualmente, você encontra no mercado colchões com tecidos que passaram pelos mais diferentes tipos de tratamento.
De acordo com qual seja a sua necessidade, fica mais fácil então encontrar um colchão que seja do tipo ideal para você.
Alguns tipos de tratamentos pelos quais o tecido de um colchão pode passar são:
- Tratamento antiácaro
- Tratamento antialérgico
- Tratamento antimofo ou antifungo
- Tratamento antibacteriano
Este tipo de tratamento, em geral, protege e reduz a proliferação dos diferentes tipos de invasores no interior do tecido, o que garante uma maior qualidade de vida para quem dorme nele.
Avaliar partes gerais do colchão
Existem algumas partes do colchão que as pessoas deveriam avaliar também na hora de realizar a sua compra, mas nem sempre são a devida atenção.
Algumas dessas partes são as alças ou também os respiros laterais dos colchões, que permitem a você ter um colchão que seja mais ventilado, o que evita ou reduz bastante a formação do mofo.
Avaliar a espuma e as molas no colchão
Por último, na hora de comprar colchões, é preciso avaliar qual é a densidade da espuma do colchão e as molas presentes nele ou não.
Por exemplo, se você optar pela compra de um colchão de espuma, então é fundamental avaliar qual é a densidade, pois isso afetará de forma direta o seu conforto e até mesmo a sua saúde, pensando no longo prazo.
Em geral, as lojas ou os sites contam com uma tabela que indica a densidade da espuma, mas você precisa entender o que isso significa para fazer uma escolha acertada.
Uma outra opção é o colchão de mola, um tipo muito buscado hoje no mercado e que fica atrás, justamente, daquele de espuma.
Este tipo de colchão é indicado para casais, principalmente os colchões de mola ensacadas, já que eles suportam o peso de modo individual.
As molas desse tipo de colchão são classificadas conforme o máximo de peso que eles conseguem suportar.
Conclusão
Como visto aqui, na hora de escolher qual é o melhor colchão para comprar em 2023, é fundamental que você conheça quais são os fatores mais importantes a considerar.
Neste artigo, trouxemos quais são aqueles fatores que você precisa avaliar antes de tomar a sua decisão final para investir seu dinheiro em um produto de qualidade e ideal para si.
Uma dica que ressaltamos é avaliar a marca do colchão, pois garante a você comprar produtos de qualidade, como é o caso dos colchões Emma.
O que achou do conteúdo de hoje sobre como escolher o melhor colchão 2023?
Por fim, leia a seguir alguns dos últimos artigos do nosso blog:
Nenhum Comentário
Deixe seu Comentário