Alugar casa ou apartamento sem fiador é sem dúvidas o desejo de muitos que estão em busca de um novo lar.

Afinal, sabemos que não é fácil encontrar alguém que se disponha a assegurar o pagamento de dívidas em casos de inadimplência.

A boa noticia é que o mercado imobiliário atualmente conta com alternativas interessantes para o aluguel sem fiador.

Alternativas como o caução e seguro-fiança costumam ser as mais conhecidas, porém, o uso do cartão de crédito vem sendo uma opção mais segura e facilitada.

Pensando em te ajudar a conhecer melhor as formas de alugar um imóvel sem fiador via internet, preparamos o seguinte artigo, vamos mostrar a você as novas possibilidades do mercado imobiliário, veja!

Seguro-fiança como forma de alugar casa ou apartamento sem fiador

Photo by Jaye Haych on Unsplash

Nesta primeira forma de alugar casa ou apartamento sem fiador, a seguradora contratada irá se responsabilizar pelo pagamento dos aluguéis em casos de falta de pagamentos.

Ela funciona como as outras modalidades de seguro e a sua cobertura poderá incluir o pagamento das outras taxas do imóvel, como IPTU, condomínio, eventuais multas etc.

Minha carteira toda lotada de vários nadas

Porém, caberá ao inquilino arcar com os custos dessa contratação e o processo de contratação pode ser um pouco burocrático.

Depósito caução

A nossa próxima opção fica por conta do depósito caução, onde o inquilino necessita realizar um depósito de garantia, correspondente na maioria dos casos a 3 vezes o custo total da locação.

Este valor não poderá ser utilizado pelas partes até o término do contrato, assim, caso o inquilino não pague o aluguel ou, na entrega do imóvel, sejam constatadas irregularidades, a caução é usada para pagar a reforma e o inquilino receberá somente o valor remanescente após a reforma, se houver.

Este valor também será destinado caso falte dinheiro para cobrir os prejuízos do locador, o inquilino deverá complementar o valor.

CredPago

O CredPago usado como forma de alugar casa ou apartamento sem fiador trata-se de uma modalidade de fiança que analisa o cartão de crédito do inquilino.

Essa modalidade assegura ao proprietário do imóvel que, em caso de inadimplência, ele poderá receber até 16 vezes o valor informado, com rapidez e sem burocracia.

Conheça o QuintoAndar

Apresentamos a você, a maios plataforma para alugar casa ou apartamento sem fiador via internet: o Quinto Andar!

Ela oferece o serviço de administrar o pagamento de aluguel ao proprietário, exonerando o inquilino de ter fiador, seguro-fiança ou depósito caução.

É sistema mais seguro para o proprietário e facilitado para o inquilino, onde a empresa dispensa o uso de cartórios ao usar assinatura digital, e assim consegue alugar imóveis dez vezes mais rápido que imobiliárias tradicionais.

Sem contar que a empresa oferece aplicativos para proprietários e inquilinos, tanto para Android quanto para Apple iOS, e pelo site.

Ao anunciar no Quinto Andar, a empresa envia um fotógrafo profissional ao imóvel para criar um anúncio e os prováveis inquilinos usam o site ou o aplicativo para marcar visita no horário desejado.

Alugar casa ou apartamento sem fiador

Os proprietários podem ficar tranquilos pois as visitas são acompanhadas por corretores filiados ao CRECI.

Após a visita, a negociação é feita por meio do aplicativo e havendo o fechamento do negócio, a empresa realiza análise de crédito do inquilino e, se aprovado o crédito, as partes recebem um contrato digital para assinatura.

A maior imobiliária digital do Brasil

Sem dúvidas, o Quinto Andar é a maior imobiliária digital do nosso país, focada em possibilitar que as pessoas possam alugar casa ou apartamento sem fiador, via internet.

Afinal de contas, a exigência de um fiador torna o processo de locação de imóveis mais demorado, o que impede que muitos negócios sejam realizados.

Oras, achar uma pessoa de fiança é algo difícil, já que é necessário se responsabilizar pelo cumprimento da obrigação de uma outra pessoa.

Desde o seu surgimento, o Quinto Andar vem conectando locadores e locatários sem a necessidade de fiador e hoje já realiza mais de 200 mil visitas em casas e apartamentos por mês.

Saiba como alugar casa ou apartamento sem fiador pelo Quinto Andar

Como já sabemos, o Quinto Andar é uma imobiliária digital, o que quer dizer que por meio da internet a plataforma oferece toda comodidade que o locatário precisa para alugar um imóvel.

Ansioso pra saber mais

Com isso, os métodos para alugar casa ou apartamento sem fiador são feitos online.

Ou seja, com ela você encontra o imóvel desejado, agenda uma visita e assina o contrato digital com o locador, tudo de forma rápida e prática.

Você sabia que a empresa conta com um banco de dados atualizado e cobre mais de 30 cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília?

Para você alugar agora mesmo uma casa ou apartamento com o Quinto Andar, acesse o site Quinto Andar, escolha alugar um imóvel e logo a seguir, informe a cidade desejada, o bairro de seu interesse, o valor do imóvel e o número de quartos.

Feito isso, a empresa irá indicar a você todos os imóveis cadastrados na região de seu interesse.

Vantagens alugar com o Quinto Andar

O Quinto Andar possui muitas vantagens como:

  • Pagamento garantido, pois o proprietário recebe o pagamento do inquilino e sempre no dia combinado independente se algo acontecer;
  • Análise de crédito, pois por não passarem por burocracias como fiador e cheque-caução, o aplicativo conta com um time de especialistas que fazem uma análise de crédito rigorosa, garantindo a segurança do pagamento.
  • Proteção contra danos, onde a empresa faz a vistoria em cada detalhe do imóvel tanto na chegada quanto na saída do inquilino, garantindo que o proprietário não tenha danos.
Impressionado com Alugar casa ou apartamento sem fiador

Outra vantagem é o seguro fiança Quinto Andar, onde você pode garantir o seu aluguel por meio do seguro fiança criado exclusivamente para cliente.

Aqui, você contrata um seguro com valor equivalente a 50% de um mês de aluguel, válido por 12 meses e com renovação obrigatória após o período.

Sendo a solução ideal para todos aqueles que desejam alugar casa ou apartamento sem fiador pelo site, mas que encontraram alguma incompatibilidade na avaliação de crédito.

Documentos necessários

Já sabemos que com o Quinto Andar é possível alugar casa ou apartamento sem fiador, porém, o futuro inquilino precisa se submeter a uma análise de crédito, realizada pela própria imobiliária.

Anotando tudo sobre Alugar casa ou apartamento sem fiador

Para se tornar um locatário da plataforma irá variar de pessoa para pessoa, conforme o histórico financeiro de cada um.

Os documentos que devem ser enviados para alugar um imóvel por meio dessa imobiliária digital são: foto ou cópia digital do RG e do CPF de quem ficará responsável pelo contrato, além de comprovante de rendimentos dos últimos 3 meses. 

A resposta da análise de crédito virá em alguns minutos e leva em conta os scores de crédito do banco Boa Vista e do Serasa, feita a aprovação, o contrato digital é gerado e assinado, pelo locador quanto pelo locatário.

Conclusão

Enfim, alugar casa ou apartamento sem fiador não é possível para pessoas jurídicas, mesmo que uma empresa vá pagar o seu aluguel, o contrato deverá ser firmado em seu nome.

Alugar casa ou apartamento sem fiador

Para você alugar casa ou apartamento sem fiador é necessário “estar com o nome limpo”, já que irá passar por uma análise de crédito.

E o seu rendimento familiar precisa totalizar 2,5x o valor do imóvel pretendido, incluindo as taxas.

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Use o espaço a seguir e entre em contato conosco! Não deixe de acessar nosso site para muito mais e até a próxima!

Acompanhe também as últimas novidades do nosso blog: