O liquidificador é, sem dúvidas, um dos itens mais utilizados dentro de uma cozinha. Desde triturar gelo e bater massas pesadas até a produção de um milk shake, possuir um dos melhores liquidificadores faz toda a diferença.

Comprar um eletroportátil desta categoria é uma tarefa que exige cuidado, principalmente pelo fato de este item ser fabricado por inúmeras marcas e possuir diversas opções no mercado.

Na dúvida de qual liquidificador escolher

Como todo paradoxo de escolha, as opções são tantas que o consumidor passa a ficar confuso na hora de decidir sobre a sua aquisição. Quais marcas e produtos são melhores e quais não valem a pena?

Além da marca, diversos outros fatores precisam ser levados em consideração na hora de adquirir o seu liquidificador. De nada adianta você pagar mais caro por uma marca de sua preferência se o produto não atende às suas necessidades.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te mostrar os melhores liquidificadores e o que você precisa considerar antes de comprar o seu eletroportátil. Siga lendo e tenha mais segurança para a sua aquisição.

O que considerar antes de comprar os melhores liquidificadores?

Diversos fatores influenciam a qualidade de um liquidificador, principalmente a relação entre o produto e as necessidades de utilização do cliente. Existem diversos modelos de alta qualidade, por isso, você precisa fazer uma avaliação.

Fatores como o tamanho da família, o objetivo da utilização do item e a comodidade que você pretende possuir farão total diferença, principalmente quando comparamos o preço das opções disponíveis no mercado.

Por isso, antes de apresentar os modelos, vamos te mostrar os fatores que influenciarão diretamente na sua compra. Não adquira um produto sem antes pensar em cada um destes pontos.

Potência

Esta é uma das características que vai ser avaliada de acordo com a sua necessidade de utilização. A potência do liquidificador influencia diretamente na capacidade de processamento dos alimentos inseridos no eletro.

potência do liquidificador

Se você pretende utiliza-lo para processar massas e alimentos mais fibrosos, dê preferência para potências mais altas, como os liquidificadores de 600W, eles conseguirão desempenhar um excelente papel no preparo dos alimentos.

Entretanto, se você utilizará o eletroportátil para o preparo de bebidas e não pretende triturar gelo, por exemplo, potências mais baixas já serão suficientes, atendendo aos requisitos por um preço mais baixo.

Lembre-se que, mesmo comprando um dos melhores liquidificadores, se a potência for abaixo da sua necessidade, provavelmente ele não processará corretamente os alimentos, podendo, inclusive, ter problemas de funcionamento.

Tamanho do copo

Esta característica está diretamente ligada ao tamanho da família e à quantidade de pessoas que serão servidas pelos alimentos preparados dentro do liquidificador.

Os modelos variam bastante e os copos maiores podem passar de 2,5 litros de capacidade. Por isso, calcule bem o que você produzirá, afinal, um copo de 1,5 litro não será suficiente para fazer milk shake para a família toda.

Material do copo

O material do copo influenciará, principalmente, na facilidade de manuseio do mesmo durante a utilização e, também, na qualidade do alimento que será produzido.

Sabemos que materiais de menor qualidade podem liberar substâncias tóxicas e se tornarem prejudiciais à saúde, por isso, pague um pouco a mais e escolha copos de vidro, Tritan ou SAN Cristal, que são materiais excelentes.

Velocidades

As velocidades e as funcionalidades de utilização são um ponto crucial na escolha dos melhores liquidificadores. Isso porque o item precisa proporcionar ao usuário uma variedade de opções de preparo.

Velocidades

Quanto maior for a potência do eletroportátil, maior deve ser o número de velocidades e funcionalidades disponíveis. Afinal, você precisa ter total controle sobre o que será preparado e regular a intensidade do processamento.

Você não vai querer utilizar a potência máxima de um liquidificador para processar bebidas que exigem pouquíssimo da sua capacidade. Assim como precisa controlar a velocidade para dar ponto na sua maionese.

Facilidade de limpeza

Este é um fator que envolve mais a comodidade e a higiene do que a utilização efetiva do mesmo. Equipamentos com maior facilidade de limpeza entrega uma praticidade única na hora de higienizar o seu eletro.

Os melhores liquidificadores, geralmente, possuem diversos facilitadores na hora de fazer a limpeza. Portanto, avalie se parte da lâmina pode ser removida, como funciona o revestimento das borracas, etc.

Os melhores liquidificadores para comprar em 2021

Os melhores liquidificadores para comprar em 2021
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Depois de saber exatamente o que o seu liquidificador precisa para atender às necessidades da sua família, você já está apto(a) a escolher o seu item de preferência e que está de acordo com o seu orçamento.

Naturalmente, as opções disponíveis no mercado possuem uma alta variação de preço e você pode optar tanto por itens baratos quanto pelas marcas gourmet, que entregam um valor maior do que apenas um liquidificador.

Liquidificador Arno Power Max LN5548B1

Liquidificador Arno Power Max LN5548B1

Um dos preferidos nas buscas dos clientes, este modelo da Arno alia uma grande capacidade à execução eficiente do processamento dos alimentos. O destaque do produto vai pra o copo com 3,1 litros de capacidade.

Além disso, o item possui 1000W de potência e 15 velocidades, o que permite trabalhar com uma personalização maior na hora de preparar alimentos ou bebidas, a depender da quantidade e da força exigida do liquidificador.

Liquidificador Full Oster

Liquidificador Full Oster

Um produto que é a cara da Oster, principalmente da forma como a marca se posiciona no mercado nacional, trazendo itens de alta qualidade por preços não tão acimas da concorrência.

Este modelo possui 1400W de potência e um design único, com uma tampa medidora que facilita o trabalho de inserção de ingredientes durante o preparo. Além disso, os 3,2 litros de capacidade atendem a boa parte das famílias.

Philips Walita Viva Problend 6

Liquidificador Philips Walita Viva Problend 6

Com potência menor que os anteriores, este modelo da Philips também integra a categoria dos liquidificadores que não decepcionam a família e não exigem a produção de mais de uma receita para atender a todos.

Com 700W de potência, o destaque fica para a jarra, que possui 2,4 litros de capacidade e é feita de SAN Cristal, um material de alta qualidade que torna o produto mais barato que os modelos com jarra de vidro.

Conclusão

Os melhores liquidificadores disponíveis no mercado são de marcas variadas e possuem inúmeras variações de potências e funcionalidades. O mais importante é entender quais são as necessidades do consumidor.

Após isso, fica muito mais fácil definir o produto que estará disponível no seu armário quando precisar produzir aquele milk shake ou preparar qualquer outro alimento para a sua família.