As vantagens de utilizar cashback são muitas. Atualmente, diversas plataformas digitais oferecem meios alternativos de pagamento e devolução parcial do valor pago, de acordo com a porcentagem do preço do produto, para futuras compras ou até mesmo saque ou transferências de contas. A tecnologia inova periodicamente e no que diz respeito às formas de pagamento, o cashback é uma oportunidade de compra e ainda receber uma parcela do valor pago de volta à conta cadastrada, seja ela empresas de cartões de crédito, convênios, marketplace, contas digitais e etc.
O que é cashback?
Na tradução literal, “cashback” é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido utilizam este recurso desde os anos 90. Quando foram fundadas as primeiras instituições financeiras especializadas e comumente empresas de cartão de crédito.
O cashback é um programa de recompensas ou fidelidade que processa a devolução parcial de valores.
O termo se tornou popular principalmente com o crescimento de lojas digitais e parceiros marketplace, onde possibilita o titular da cona realizar a compra de um determinado produto ou serviço. E após, receber uma porcentagem do valor à conta associada e resgatá-lo através de novas aquisições de novos produtos, saques em dinheiro ou até mesmo amortização do valor da fatura. Uma oportunidade e estratégia de venda positiva, tanto para a empresa, quanto para o consumidor. De acordo com o Sebrae, aproximadamente 6,4 bilhões de estabelecimentos são cadastrados nesse programa.
O que as empresas ganham com cashback?
O cashback é uma das grandes apostas dos programas de fidelização, a fim de reter clientes antigos e captar novos clientes. Pois é uma oportunidade de compra, venda, novos negócios e posicionamento da marca, de acordo com a modalidade do produto ou serviço.
O contexto atual fez com que as empresas buscassem inovação e conhecer diferentes alternativas para tornar as ações de encantamento. E jornada do cliente ainda mais relevantes, dado o momento de crise, onde o comportamento do consumidor é diretamente afetado.
Através dessas instituições e campanhas, o lojista consegue alcançar maior público qualificado, o que resulta no aumento de suas vendas. A empresa contratante por sua vez, consegue oferecer um portfólio diverso de opções para seus clientes.
Entretanto, as formas de lucro acerca desses valores estão associadas a sua transformação digital. Por isso, é fundamental que a empresa apresente um serviço bem estruturado para atender às demandas do próprio programa e parceiros, caso haja.
Qual a lógica do cashback?
Entenda que as regras de cashback para empresas podem variar bastante, uma vez que elas dependem da estratégia e do nicho do negócio. Para se ter uma ideia, enquanto umas empresas trabalham com 5% do valor da compra, outras oferecem retornos de 100%.
Para fazer parte deste programa, o usuário deve:
- Acessar o site da empresa de cashback;
- Realizar o cadastro na loja e, assim, ter acesso aos produtos e parceiros;
- Visualizar anúncios de lojas virtuais parceiras e escolher a oferta preferida;
- Efetuar o processo de compra.
Após confirmação da compra e recebimento do produto, parte do valor gasto retorna a conta do consumidor. Importante frisar que cada empresa possui sua forma independente de administrar o crédito desses valores.
Para entender se a plataforma é confiável, busque por avaliações nas lojas de aplicativos e nos principais sites de reclamação. E até mesmo verifique sua reputação nas plataformas e pesquise também todos os canais oficiais da instituição, tempo de atuação no mercado, parceiros e principalmente conheça o website.
A Velupe oferece as melhores opções do mercado para que você tenha inúmeras possibilidades ao comprar o seu produto através de parceiros acessíveis. Conte com o time da Velupe para saber mais sobre cashback!
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